talita

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Muitas das vezes é mais conveniente destruir para construir


Jamais poderei renunciar à minha humanidade, meus princípios, nem minha identidade, pois são meus verdadeiros referenciais. Minha base de vida foi construída e continuará sendo em fundamentos que me farão sempre o que realmente sou.


Até acordei um dia achando que desistir de algo, de alguém, de algumas coisas, seria um ato de covardia de submissão e fraqueza, porém assim como em outros pensamentos mudei de ideia. Pois ao mudar meus pensamentos consegui compreender que sou um ser humano, por essa razão posso ser falho, sujeita à dor e à fadiga!

Imaginei-me igual desde que nasci até hoje e vieram-me várias indagações:

Se muitas vezes temos que abrir mão de hábitos, paladares, costumes, amores, objetos e frases, substituímos de forma consciente ou inconsciente quase tudo que compõe a nossa vida, por que então seria condenada por desistir de algo ou alguma coisa?

Não teria mesmo graça se não revíssemos nossas ideias. Pois onde ficaria a criatividade?

Só não muda de ideia quem não as tem!

Com isso não quero deixar que pensem que jogaria tudo pro alto. Jamais! Simplesmente estaria fazendo uma nova escolha. Mudaria o que realmente não está me agradando e que me levasse a uma plenitude da qual me oferecesse momentos mais agradáveis e mais felizes.

Não vejo a desistência como algo ruim, mas sim como uma transformação capaz de nos fazer e/ou sentir pessoas melhores e satisfeitas com nossas escolhas e consequentemente com nossas vidas.

Muitas das vezes é mais conveniente destruir para construir, cada um é que sabe. Não se deve preocupasse com outras vidas, mesmo que pareça covardia ou fraqueza muitas vezes pode vir a ser inovação e crescimento ou quem sabe reinvenção de si mesma.

Uma vez li algo que dizia mais ou menos assim:

“Cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas... Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte...”

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Talyta

Você pode e deve desistir sim....das coisas más, que te destroem.
Mas nunca desista de DEUS, pois ele é amor

NIvaldo