talita

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Passado, Presente e Futuro .



Vamos juntar três partes importantes da sua vida:


O passado, que te trouxe até aqui o presente, que te mantém aqui, e o futuro, que as vezes te arrasta daqui.
O passado, que pode ser a fonte de alguma dor agora, é a base fundamental do seu presente, mas não é essencial.
Essencial é o dia de hoje, que agora chamamos de presente, e que na virada do dia, será passado.
Por isso, não se perca em filosofias complicadas, em estudos complexos dos nervos e dos sentimentos, viva o simples.
Raciocine:
dá para refazer os passos de ontem?
Então, se descobrir que não dá, e realmente não dá, comece a caminhar na nova estrada que se abre, com uma vantagem:

você pode evitar os caminhos que um dia entrou e viu que não levava a nada.


Agora você já tem uma certa experiência, então, viva a possibilidade de errar menos.


Sim, vamos errar ainda, vamos dar "cabeçadas", mas, vamos acertar muito também, e quem sabe, num desses acertos, vem o amor da sua vida, a conquista do emprego tão sonhado, um novo prazer, um hobby, uma descoberta em você.

O passado é uma viagem já realizada.


O presente uma escolha de bilhetes;


e o futuro, o embarque ao destino escolhido.


Escolha bem o seu roteiro e seja feliz!






"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut



.Essa semana tive que ir a Londrina, eu não gosto de ir muito por lá, primeiro porque tem muita gente e depois porque não sei a localização de quase nada, sempre que vou é na companhia de alguém que conhece bem o caminho ( rsrs) mas dessa vez estava sozinha e vocês já conseguem imaginar o que aconteceu não é mesmo? Me perdi! (Rsrs). Então a primeira coisa que fiz foi pedir informação. Perguntei a um Jovem senhor que me ensinou o caminho meio atrapalhado, e quando cheguei lá não era onde eu tanto precisava chegar! Mais uma vez pedi informação, dessa vez a uma senhora que também não soube me ajudar... Já estava desesperada, perdida e já não confiava nas informações que pedia, foi quando pela última vez decidi tentar, perguntei a um senhor de bastante idade, ele parecia confiante e bem familiarizado com o local, ele muito atenciosamente me ensinou o caminho. Até que enfim consegui chegar, graças aquele senhor que pacientemente me ensinou o caminho.




Quando estava ali o Espírito Santo me dizia que é essa mesma alegria que sentimos quando encontramos os átrios do Senhor. Deus me mostrava com aquela situação que assim somos nós quando procuramos outros caminhos, quando procuramos ajuda em fontes erradas, por mais que tentemos, não será o caminho que nos trará paz e alívio! As duas pessoas as quais pedi informação tinham a intenção de me ajudar, mas elas não sabiam o caminho pelo qual eu precisava chegar. Muitas vezes em nossa vida procuramos alegria e conforto em outros lugares que não sejam a presença de Deus, mas por mais que seja confortável o caminho, ele não nos traz a verdadeira alegria que só a presença do senhor pode nos trazer. Quando finalmente encontrei alguém que sabia o caminho, ouvi atenciosamente, prestei atenção em cada uma de suas palavras, queridos é assim que devemos ser quando encontramos o caminho do senhor, devemos trilhá-lo ouvindo a voz do senhor nos guiando, é preciso que entendamos que não importa o lugar, se Deus não estiver conosco, estaremos perdidos! Quando nos encontramos na presença de Deus nada mais importa, passamos por vales e montanhas crendo que estamos no melhor lugar; O centro da vontade de Deus!



"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)