talita

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Muitas das vezes é mais conveniente destruir para construir


Jamais poderei renunciar à minha humanidade, meus princípios, nem minha identidade, pois são meus verdadeiros referenciais. Minha base de vida foi construída e continuará sendo em fundamentos que me farão sempre o que realmente sou.


Até acordei um dia achando que desistir de algo, de alguém, de algumas coisas, seria um ato de covardia de submissão e fraqueza, porém assim como em outros pensamentos mudei de ideia. Pois ao mudar meus pensamentos consegui compreender que sou um ser humano, por essa razão posso ser falho, sujeita à dor e à fadiga!

Imaginei-me igual desde que nasci até hoje e vieram-me várias indagações:

Se muitas vezes temos que abrir mão de hábitos, paladares, costumes, amores, objetos e frases, substituímos de forma consciente ou inconsciente quase tudo que compõe a nossa vida, por que então seria condenada por desistir de algo ou alguma coisa?

Não teria mesmo graça se não revíssemos nossas ideias. Pois onde ficaria a criatividade?

Só não muda de ideia quem não as tem!

Com isso não quero deixar que pensem que jogaria tudo pro alto. Jamais! Simplesmente estaria fazendo uma nova escolha. Mudaria o que realmente não está me agradando e que me levasse a uma plenitude da qual me oferecesse momentos mais agradáveis e mais felizes.

Não vejo a desistência como algo ruim, mas sim como uma transformação capaz de nos fazer e/ou sentir pessoas melhores e satisfeitas com nossas escolhas e consequentemente com nossas vidas.

Muitas das vezes é mais conveniente destruir para construir, cada um é que sabe. Não se deve preocupasse com outras vidas, mesmo que pareça covardia ou fraqueza muitas vezes pode vir a ser inovação e crescimento ou quem sabe reinvenção de si mesma.

Uma vez li algo que dizia mais ou menos assim:

“Cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas... Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte...”

TEM ANJOS CUIDANDO DE MIM!



Sonhos, desejos, vontades são necessariamente particulares, não podemos querer manipular a vida de ninguém, e muito menos deixar que manipulem a nossa...

Se você por acaso anda dizendo por ai “eu necessito muito de você” e/ou, “você é a razão de minha vida”... Vá procurar um amigo sincero e peça ajuda!

Elimine essas palavras e principalmente a ação dessas palavras da sua vida, pois fazem muito mal ao seu "eu" interior. A razão de minha vida sou EU mesma (isso abaixo de Deus). A minha paz interior é a minha meta de vida, quando sinto um vazio na alma, quando acredito que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeto meu pensamento para os meus desejos mais íntimos e busco a divindade que existe aqui dentro de meu ser.

Não poderei colocar minha felicidade sempre distante de mim. Pois não coloco objetivo longe demais de minhas mãos, costumo abraçar os que estão ao meu alcance hoje.

Tento sorrir sempre, pois meu sorriso me basta para que esteja pronta para ser feliz.

Trabalho sim, trabalho com fervor, pois sei que minha felicidade dependerá de meus esforços, e jamais cobrarei de outros o que nem eu mesma conseguir conquistar. Procuro sempre trabalhar mais e criticar menos, sempre procurando agradecer.

Tudo que acontece em minha vida, olho para o Senhor e agradeço, inclusive minhas dores.

"Minha compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja em minha vida. "

E tenho certeza de que nunca, nem um instante sequer eu estou sozinha, sei que Ele é maior do que qualquer problema, sinto isso em minhas orações mesmo

Quero tirar esse espinho.

As doenças da alma e do coração são muito piores do que as do corpo. Digo isto por deixar que fosse contaminada por uma grande doença _ A DECEPÇÃO.




Confesso que os efeitos estão sendo devastadores dentro do meu ser, e aumenta aqui dentro a cada minuto que passa.

Posso arriscar dizer que é inevitável, pois não depende de nós, não é mesmo? Sei que não dependeu de mim, mas a decepção vem me cegando e me fazendo pessimista...

Lembrei-me:

“Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram" ( Lc 24,13-16).



Tenho que renunciar à decepção. Estou neste momento regida pelos meus sentimentos, e lamento!

Se meus opressores desconfiassem o quanto me decepcionei, ficariam contentíssimos, porque eles, ao contrário de mim, continuam levando a vida deles. Peço, rezo pela cura do meu coração, dos meus sentimentos.

E Jesus através de sua presença no Sacrário e na Missa revela sempre que é impossível vivermos sem passar por decepções, porque não depende de nós. Por isso tenho que ser esperta sim e renuncio a esse sentimento.

O pior é que neste mundo de hipocrisia e desamor é impossível não viver essa desilusão, sei bem disso.


Não valemos mais pelo que REALMENTE SOMOS, e sim pelo que nos deixam estar sendo!É a condição da sociedade medíocre em que somos obrigados a viver.

Viver conveniências é para quem sabe jogar jogo dos adultos, é para quem consegue se manter em pé diante as diferenças de sentimentos verdadeiros, e pessoas como eu não conseguem passar da primeira fase deste tipo de campeonato.

Mas olho para o alto e sinto uma luz, que me guia ao amor do Senhor e encontro a resposta de minha insistente pergunta:

Será que um ser humano, sujo, falso, flagelo, caluniador, dissimilado, arrogante, presunçoso, vilão, nojento e calculista é capaz de vencer Jesus?


Então sairei vencedora, pois embora esse sentimento de DECEPÇÃO me persiga agora, meu coração bate mais forte por outro sentimento... O do AMOR! E se bem sei Deus é AMOR!



Não viverei neste mundo para sempre, assim espero!

Uma de minhas maiores virtudes que admiro é minha personalidade verdadeira e dela jamais abrirei mão!

APAIXONADA POR JESUS!!!

perguntaram se eu não queria me entregar também...


Como assim? Indaguei!

Pois não compreendo quando me fazem perguntas intolerantes!

Como me entregar a Jesus se desde que nasci já sou D’Ele?!

Minha vida, minha família, meus projetos, minhas idéias, meus amigos, meus trabalhos, minhas ações e atitudes, enfim, tudo que sou, sou por Ele!

Acordar todas as manhã e perceber que respiro que tenho plenitude, que meu coração tem sede da alegria, de fazer o bem, de está com disposição pra ajudar a Hoje fui abordada por umas pessoas que se titulavam já salvas por terem se entregado a Jesus e me quem necessitar, de ter uma família maravilhosa, ter a certeza que amo e sou amada... Trabalhos, derrotas, conquistas, amizades e principalmente garra para continuar lutando diariamente, isso já não é o bastante para EU SER UM SER DE DEUS?

Meu coração vibra, pulsa, jorra de alegria em está a serviço do Senhor! Sinto-me muito feliz!

Sou uma mulher de muita sorte! Amada! Cuidada! Como poderia imaginar ou supor que não sou um SER DE DEUS?

Tenho amigo verdadeiro, amigo que sinto um amor imensurável e sei que é recíproco... Uma pessoa de Deus também, que privilegia-me com sua amizade... Então, como ganho um verdadeiro amigo e não posso SER UM SER DE DEUS?

Palavras são insuficientes para poder transpor aqui o que sinto aqui dentro fora de todos eles, palavras por mais redigidas não contemplarão o imenso amor que sinto pelas coisas de Deus.



SOU UM SER TOTALMENTE ENTREGUE A DEUS, pois estou aqui por Ele, vivo com Ele, necessito D’Ele e SOU UMA APAIXONADA POR JESUS!!!