talita

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Quero tirar esse espinho.

As doenças da alma e do coração são muito piores do que as do corpo. Digo isto por deixar que fosse contaminada por uma grande doença _ A DECEPÇÃO.




Confesso que os efeitos estão sendo devastadores dentro do meu ser, e aumenta aqui dentro a cada minuto que passa.

Posso arriscar dizer que é inevitável, pois não depende de nós, não é mesmo? Sei que não dependeu de mim, mas a decepção vem me cegando e me fazendo pessimista...

Lembrei-me:

“Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram" ( Lc 24,13-16).



Tenho que renunciar à decepção. Estou neste momento regida pelos meus sentimentos, e lamento!

Se meus opressores desconfiassem o quanto me decepcionei, ficariam contentíssimos, porque eles, ao contrário de mim, continuam levando a vida deles. Peço, rezo pela cura do meu coração, dos meus sentimentos.

E Jesus através de sua presença no Sacrário e na Missa revela sempre que é impossível vivermos sem passar por decepções, porque não depende de nós. Por isso tenho que ser esperta sim e renuncio a esse sentimento.

O pior é que neste mundo de hipocrisia e desamor é impossível não viver essa desilusão, sei bem disso.


Não valemos mais pelo que REALMENTE SOMOS, e sim pelo que nos deixam estar sendo!É a condição da sociedade medíocre em que somos obrigados a viver.

Viver conveniências é para quem sabe jogar jogo dos adultos, é para quem consegue se manter em pé diante as diferenças de sentimentos verdadeiros, e pessoas como eu não conseguem passar da primeira fase deste tipo de campeonato.

Mas olho para o alto e sinto uma luz, que me guia ao amor do Senhor e encontro a resposta de minha insistente pergunta:

Será que um ser humano, sujo, falso, flagelo, caluniador, dissimilado, arrogante, presunçoso, vilão, nojento e calculista é capaz de vencer Jesus?


Então sairei vencedora, pois embora esse sentimento de DECEPÇÃO me persiga agora, meu coração bate mais forte por outro sentimento... O do AMOR! E se bem sei Deus é AMOR!



Não viverei neste mundo para sempre, assim espero!

Uma de minhas maiores virtudes que admiro é minha personalidade verdadeira e dela jamais abrirei mão!

Nenhum comentário: