talita

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o símbolo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.

O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos. Quando, porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como um menino sentia como menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque agora vemos como um espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Estes três. “Porém o maior deles é o Amor”.

Cap. 13 da Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios

Eu amo essa passagem da Bíblia! É uma das que eu acho mais linda! Reflitam




5 comentários:

Cintia disse...

OI Talyta querida,linda essa mansagem,eu também gosto muito dessa passagem,pena que as pessoas ñ dão valor a um amor tão grande,pois todo amor mundano é passageiro,+ o amor de DEUS por nós e infinito,ñ importa se somos filhos desobetientes,e teimamos em ñ seguir aquilo que ele deseja pra nós,bjs.

Rafael Domingues disse...

oi Talyta, gostei muito de seu blog, bem criativo... Parabéns!

Tenho um também quando quiser de uma passada lá. estou seguindo seu blog, então direto estarei te visitando

Fique com Deus, e que Deus te ilumine e te dê muita sabedoria pra você continuar com o Blog.

Rafael domingues disse...

talyta, vc poderia me enviar o icone do seu blog, ou qualquer imagem pra eu poder divulga-la em meu blog ??

obrigado..

Waleska Frota. disse...

Se Deus é por nós,quem será
contra nós?com esse provérbio
bíblico quero dizer que por mais
que exista o mal...Jesus-rei dos
reis sempre prevalecerá.
Bjo Talyta.

assembleiabelem disse...

http://comente.assembleiabelem.br22.com

Um blog que você Participa,ou seja você faz com sua opinião, entre em nosso blog e partipe, alem disso não precisa de cadastro

Aproveite e Conheça nosso site

http://www.assembleiabelem.br22.com/