talita

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PAI NOSSO!




Se em minha vida não ajo como filho de Deus e fecho o meu coração ao amor, será inútil dizer:


PAI NOSSO!

Se os meus valores são representados só pelos bens da Terra, será inútil dizer:

QUE ESTÁS NO CÉU.!

Se pensar apenas em ser cristão, por medo ou superstição, será inútil dizer:

SANTIFICADO SEJA O SEU NOME!.

Se no fundo, o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem,será inútil dizer:

SEJA FEITA A SUA VONTADE!.

Prefere-se acumular riquezas, desprezando aqueles que passam fome, será inútil dizer:

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE!.

Se não me importo em ferir, injustiça, magoar aos que atravessam o meu caminho será inútil dizer:

PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO!.

Se escolher sempre o caminho mais fácil, é inútil dizer:

NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO!.

Se procurar sempre prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz, será inútil dizer:

LIVRA-NOS DO MAL!.

Se, sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para modificar o meu modo de agir, será inútil dizer: AMEM!.




Nenhum comentário: